Topo

Tiago Abravanel incorpora Amy, Beyoncé, Xuxa e Silvio Santos em clipe

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 10h06

Revelado pelo musical "Tim Maia - Vale Tudo", o ator Tiago Abravanel estreia como cantor. "Eclético", seu primeiro single, ganhou um clipe em que o ator incorpora personalidades como Charles Chaplin, Shakespeare, Xuxa, Amy Winehouse, Beyoncé, Freddie Mercury, Elvis Presley, Raul Seixas, Chacrinha, Lady Gaga, Tim Maia e John Lennon.

Até o avô, o apresentador Silvio Santos, é homenageado no clipe. Silvio Santos, inclusive, foi o primeiro a assistir ao vídeo. “Ele disse que foi uma das coisas mais divertidas que viu na vida. O clipe tem de tudo e todos, e muito de mim”, explica Tiago, em nota.

O clipe levou 36 horas durante dois dias para ser gravado.

Tiago Abravanel se veste de Silvio Santos, Xuxa, Beyoncé, Lady Gaga, Ney Matogrosso e Amy Winehouse (foto) no novo clipe - Adriano Fagundes/Divulgação - Adriano Fagundes/Divulgação
Tiago Abravanel se veste de Silvio Santos, Xuxa, Beyoncé, Lady Gaga, Ney Matogrosso e Amy Winehouse (foto) no novo clipe
Imagem: Adriano Fagundes/Divulgação

Turnê
Embora sempre tenha cantado nos musicais e participado de shows de outros artistas, é a primeira vez que Tiago se lança oficialmente como cantor. A experiência no palco como Tim Maia rende homenagens no próprio ritmo da canção, que mistura pop com funk.

A canção serve para divulgar sua turnê que leva o mesmo nome e começa no Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro. Já estão confirmados shows em Belém do Pará (10/10), Brasília (31/10), Goiânia (01/11), Curitiba (06/11), Porto Alegre (07/11) e São Paulo (15/11).

Em clima de show festa, Tiago visita diversos gêneros, como romântico, latino,  sertanejo, pagode, rock e axé. “Eu me divirto cantando de tudo, seja Cazuza, seja ‘Como Uma Deusa’, da Rosana. É claro que as pessoas me cobram sempre o Tim Maia, e ele vai ser eternamente importante pra mim, me apadrinhou, está no show. Mas também é importante que desvinculem a minha imagem do personagem. O Tiago cantor tem muitos estilos, outra personalidade, e é isso que esse show vai mostrar.”

Além de sucessos como “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “O Amor e o Poder”, “Marrom Bombom”, “Menina Veneno”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Canto da Cidade” e “Freedom 90”, Tiago vai cantar mais duas inéditas, além de “Eclético”: “De Brim” e “Estrada Afora”, todas de autoria de Edu Tedeschi.