Topo

Vídeo inédito mostra Katy Perry aos 16 anos, quando era cantora gospel

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 19h16

Um vídeo inédito, publicado na semana passada na internet, revela os bastidores de um show de uma jovem Katy Perry, aos 16 anos, quando ainda era cantora gospel e respondia pelo nome de Katy Hudson. Com 13 minutos de duração, as imagens, de 2001, foram divulgadas pelo cinegrafista Jim Standrige, que acompanhava Katy.

Como era de se esperar, a futura estrela possuia um estilo bem mais recatado do que nos dias de hoje. Na época da gravação, sete anos antes da provocante "I Kissed a Girl" dominar as paradas, Katy lançava seu primeiro álbum, "Katy Hudson".

Além de contar com trechos de uma apresentação, a edição traz Katy exibindo a bagunça de seu motorhome, explicando como foi repetir a nona série no ano anterior e confessando que usava maquiagem para disfarçar sua "cara de pizza".

A futura estrela, no entanto, já dava mostras de seus característicos bom humor e vaidade. Entre uma e outra palhinha no violão, ela mexe nos cabelos, na época tingido com luzes, durante boa parte do vídeo. Segundo Jim Standrige, o material completo possui 90 minutos.

A cantora pop, que em junho anunciou o lançamento de seu próprio selo musical, lidera a lista dos artistas mais ouvidos por streaming nos Estados Unidos. No início de agosto, ela se apresentou em um evento de gala na Casa Branca, em Washington.