Topo

Conheça Timothy Brownie, a banda do novo affair de Isis Valverde

Mariano Lanus,  Andres Cruz e Uriel del Toro, integrantes da banda Timothy Brownie - Divulgação
Mariano Lanus, Andres Cruz e Uriel del Toro, integrantes da banda Timothy Brownie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 12h58

Já faz algum tempo que o mexicano Uriel del Toro circula ao lado de Isis Valverde pelo Brasil. Agora a atriz admitiu, em entrevista à revista "Glamour", que eles estão se conhecendo melhor. "Ele é músico, não mora aqui [no Brasil]. Aliás, tenho um fraco por músicos", disse ela à publicação.

Uriel del Toro é, na verdade, baterista e membro fundador da banda Timothy Brownie. Formada há cinco anos, o grupo diz que faz "O.D.M.", sigla em inglês para dance music orgânica, e se autodenomina de "electro-disco-funk-punk-rock-dance".

O primeiro EP, "El Legado Mutante", foi lançado em 2012 e, no ano passado, o grupo lançou o segundo trabalho, "Mother Town". No início deste ano, o Timothy Brownie fechou contrato com o selo nova-iorquino Fania Records e lançou em julho o terceiro EP, "Buffalo Beat".

As performances ao vivo da banda já foram elogiadas por ser uma mistura de "show com ritual". "Nós somos amigos convocados pelo espírito do grande maestro Timothy Brownie, e nós somos os intérpretes de suas fórmulas", disse del Toro em entrevista a um site de Miami.

Além de Uriel, o grupo tem ainda os argentinos Andres Cruz na guitarra e no theremin, e Mariano Lanus no baixo e nos teclados. O Timothy Brownie já abriu shows de Friendly Fires, Royksoop, Hot Chip e Chromeo, entre outros.

O baterista Uriel del Toro durante show da banda Timothy Brownie - Divulgação - Divulgação
Uriel del Toro durante show da banda Timothy Brownie
Imagem: Divulgação