Topo

Caetano Veloso diz que Procure Saber não quer rever biografias por enquanto

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 13h33

Caetano Veloso fez em sua página do Facebook um balanço do encontro da Associação Procure Saber no dia 8, no qual disse que o grupo não quer retornar ao tema das biografias não-autorizadas neste momento.

"Ouvi do linchamento midiático que se seguiu à tentativa de levar a sociedade brasileira a enfrentar a questão das biografias como um problema a ser discutido", escreveu o cantor e compositor. "Todos lá sabem que eu nunca fui pela exigência de autorização para que biografias fossem publicadas, mas que prometi não atrapalhar - e até ajudar - meus amigos que não pensam assim".

Caetano Veloso prosseguiu criticando o "tom histérico e muitas vezes desonesto da imprensa". "Mas a turma da APS (diferentemente de mim) não quer mexer nesse tema, que a traumatizou em medida considerável. Pelo menos não agora".

O encontro também contou com a presença de diversos empresários, produtores e músicas, como Ana Carolina, Thiaguinho, Anitta, Frejat, Nando Reis, Emicida, Djavan, Marisa Monte, Gilberto Gil, Zezé Di Camargo, Simoninha, Otto, Lenine e Carlinhos Brown.