Topo

Amy Winehouse ganha estátua no bairro onde vivia, no dia de seu aniversário

Os pais de Amy Winehouse, Mitch e Janis, posam com a estátua da cantora que foi inaugurada neste domingo no Camden"s Stables Market, no bairro de Londres onde a cantora morava. A data marcaria o aniversário de 31 anos de Amy - Tim Ireland/AP Photo
Os pais de Amy Winehouse, Mitch e Janis, posam com a estátua da cantora que foi inaugurada neste domingo no Camden's Stables Market, no bairro de Londres onde a cantora morava. A data marcaria o aniversário de 31 anos de Amy Imagem: Tim Ireland/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 10h17

Uma estátua de bronze de Amy Winehouse foi inaugurada neste domingo (14), dia que marcaria seu aniversário de 31 anos, no bairro londrino de Camden, onde a cantora morava.

A homenagem em tamanho real foi projetada por Scott Eaton e foi colocada no Stable Market, nas proximidades da casa onde Amy morreu em julho de 2011.

Mitch e Janis Winehouse, pais da cantora, estiveram presentes na cerimônia. "É muito emocionante ver Amy imortalizada assim, e Scott fez um ótimo trabalho em capturá-la. É como se a parássemos em um momento bonito do tempo. A famíla Winehouse está muito grata a Scott e realmente esperamos que os fãs de Amy gostem da estátua", disse Mitch. "Camden significava muito para Amy e vice versa, e tê-la para sempre no coração do burburinho dessa área é muito apropriado".

Falando sobre o desenho da escultura, Scott Eaton complementou: "A pose tinha que capturar a atitude e a força da Amy, mas também dar sinais sutis de insegurança; A mão na cintura, a cabeça inclinada, a mão segurando a saia, o pé virado - estes são so pequenos elementos que contribuem para a personalidade da peça".

Segundo o artista, ele não se baseou em nenhuma foto específica, mas na junção de várias influências.

A estátua originalmente seria colocada na casa de shows Roundhouse, mas foi decidido mudar a locação para torná-la mais acessível para os fãs. Segundo Mitch Winehouse, o local escolhido é mais adequado para um memorial positivo dedicado a sua filha e deve evitar que fãs façam homenagens na antiga casa da cantora, que, segundo ele, traz "más lembranças a todos".