Topo

Com repertório escasso, Malta enche casa com covers e fãs dedicados

Alexandre Coelho

Do UOL, no Rio

20/09/2014 10h27

Vencedor da primeira edição do reality show “SuperStar”, em julho desse ano, o Malta se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (19), no Vivo Rio.  Com a casa lotada, a banda paulistana provou que têm fãs dedicados, que cantam de cor todas as canções do álbum de estreia "Supernova" -- que já rendeu ao grupo um disco de platina, por superar as 100 mil cópias vendidas.

Previsto para começar às 22h, o show teve início com atraso de quase meia hora. O público era bastante heterogêneo, com pessoas de todas as idades e estilos. Vestido com uma camiseta do super-homem, o vocalista Bruno Boncini abriu a noite com um dos hits do álbum, “Entre Nós Dois”, cantada por boa parte dos presentes.

Seguiram-se “Alguém” e “Mais Que o Sol”, também do CD de estreia, ambas igualmente bem recebidas por uma plateia que já demonstrava ter as letras da banda na cabeça. Em “Memórias”, o vocalista comandou um coro com o público antes de a banda começar a tocar. Vieram, então, “Nova História” e “Diz Pra Mim”, cujo clipe foi lançado recentemente.

“É uma emoção muito grande para a gente estar aqui no Rio. Foi aqui onde tudo começou”, disse o vocalista, referindo-se ao início da carreira da banda, antes de emendar com “À Sua Maneira”, do Capital Inicial. Este, aliás, não foi o único cover da apresentação. Para rechear um repertório,  ainda escasso, o grupo enfileirou clássicos de outros artistas.

As homenagens abriram espaço para “We Will Rock You” (Queen), “Nothing Else Matters (Metallica, em versão violão e voz) e até “Against All Odds (Phil Collins), entre outras. Os garotos também mostraram suas habilidades: Bruno Boncini tocou violino e Adriano Daga teve seu momento solo na bateria, como pede a cartilha hard rock.

Em “Baby”, Boncini convidou uma fã da plateia para dividir o palco com a banda, para delírio do público. O set principal foi encerrado com o grupo exibindo o disco de platina. Na volta para o bis, a banda emplacou “I Don’t Want To Miss a Thing”, do Aerosmith, e repetiu a música de trabalho atual, “Diz Pra Mim”, fechando uma hora e meia de apresentação.

Para as amigas Carol Bernardes e Natália Coutinho, ambas de 14 anos e estudantes, a experiência do primeiro show da banda no Rio foi marcante.
“Foi a primeira vez que eu vim a um show de rock. É muito diferente de ouvir as músicas em casa. É muita energia. E a banda ao vivo é ainda melhor. Adorei!”, garante Carol.

“Eu já gostava de rock por causa do meu pai. Ele curte muitas bandas e eu ouvia e gostava. Mas depois que conheci a Malta eu me apaixonei. Eles são demais! O show foi maravilhoso!”, comemora Natália.

Setlist
“Entre Nós Dois”
“Alguém”
“Mais Que o Sol”
“Memórias”
“Nova História”
“Diz Pra Mim”
“À Sua Maneira” (Capital Inicial)
“Lendas”
“Vai Ser Assim”
Instrumental
“Baby”
Solo de bateria
“We Will Rock You” (Queen)
“Nothing Else Matters (Metallica acústico)
Medley
“Cala Tua Boca Na Minha”
“Against All Odds” (Phil Collins)
“Tudo Outra Vez”
“Supernova”

Bis:
“I Don’t Want To Miss a Thing” (Aerosmith)
“Diz Pra Mim” (repetida)