Topo

Victor e Leo querem retomar carreira internacional e gravar CD em espanhol

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 19h48

Após ficarem seis anos afastados da carreira internacional, a dupla Victor e Leo diz que um de seus principais objetivos atuais é retomá-la. Durante entrevista nos bastidores da segunda edição do Villa Mix Festival - que acontece neste sábado (20) no Campo de Marte, em São Paulo -, os sertanejos contaram que vão gravar um novo CD em espanhol. Ainda sem data para realização.

"Temos objetivos de retomar a nossa carreira internacional [lançaram em 2006 o álbum "Nada Es Normal], que foi paralizada por conta de agenda, e gravar mais um CD em espanhol. O principal objetivo é continuar aprendendo, evoluindo, crescendo, vivenciando coisas novas, ousando na música. Essa é a nossa principal característica. Não paramos nunca e não nos prendemos ao que conquistamos", contaram eles, que dizem tirar novas inspirações de artistas internacionais como Coldplay.

Parceria com Paula Fernandes

Victor contou que o novo CD e DVD de Paula Fernandes "Encontros pelo Caminho" surgiu de um bate-papo entre os dois. Parceiros de longa data, Victor e Leo e a sertaneja apostam em novos trabalhos para o futuro. "Fizemos uma música juntos chamado 'Depois' que surgiu de uma conversa nossa. Paula convidou a gente depois para afzer parte do novo trabalho dela. A música é linda e promete", disse Victor.

Leo ficou bem emocionado com a recepção calorosa do público no Villa Mix Festival - Francisco Cepada/AgNews - Francisco Cepada/AgNews
Leo ficou bem emocionado com a recepção calorosa do público no Villa Mix Festival
Imagem: Francisco Cepada/AgNews

O Villa Mix Festival de São Paulo acontece uma semana depois de ter passado por Goiânia. E, ao contrário da capital de Goiás, conhecida pela tradição do gênero, o evento circula por outras cidades incluindo estilos diferentes na programação. "O Brasil é muito grande e cada região tem estilos muito próprios", diz Leonardo Góes, coordenador geral do festival, que circula por 20 cidades.

No line-up, estão Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes e Cesar Menotti & Fabiano, entre outros, mas uma atração de samba figura entre os convidados: Sorriso Maroto. "Aqui em SP é o pagode que manda. Não tem jeito", explicou Góes.