Topo

Conselho Tutelar vai fiscalizar fila do show de Miley Cyrus no Rio

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 16h10

A 1ª Vara da Infância e da Juventude vai fiscalizar, por meio do Conselho Tutelar, a fila do show da cantora Miley Cyrus na Praça da Apoteose, no Rio, onde ela se apresenta no próximo domingo (28).

A ação, feita a pedido Ministério Público do Estado, visa identificar eventuais transgressões ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como no caso de menores de 18 anos desacompanhados dos pais que passam dias na porta do local do show.

Caso os conselheiros encontrem irregularidades na fila, os pais dos adolescentes serão notificados e chamados para uma reunião. A recomendação do Ministério Público é que não sejam montadas barracas com crianças e adolescentes em qualquer horário, mesmo acompanhadas de pais ou resposáveis.

Em São Paulo, fãs da musa teen já estão acampados à espera da abertura dos portões, no Anhembi, onde ela se apresenta nesta sexta-feira (26). Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Guarda Civil Metropolitana já está atuando no local, em parceria com a subprefeitura da região, para preservar o espaço público.

Em novembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro determinou que barracas não fossem montadas no show do cantor Justin Bieber, o que também passou a valer para a apresentação em São Paulo.

Conhecida pelas polêmicas e pelas performances provocantes, Miley Cyrus atualmente roda o mundo na turnê de seu disco mais recente, "Bangerz", lançado em outubro de 2013.