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Autor de hits de Bieber, vocalista do Magic! comemora sucesso de 1º single

Alex Tanas (bateria), Ben Spivak (baixo), Mark Pellizzer (guitarra) e Nasri (guitarra e vocal) - Divulgação
Alex Tanas (bateria), Ben Spivak (baixo), Mark Pellizzer (guitarra) e Nasri (guitarra e vocal) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 20h33

Autor de músicas de Shakira, Justin Bieber e até da nova formação do New Kids on the Block, o canadense de origem palestina Nasri Tony Atweh, de 33 anos, pode agora enfim chamar um hit de seu. Sucesso nas rádios brasileiras, a pop "Rude", primeiro single de sua banda Magic! alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido. A fórmula: dor de cotovelo, acordes inspirados no reggae e Bryan Adams.

"É difícil fugir disso. Cresci ouvindo Bryan Adams. Ainda adoro. Ele tem uma voz incrível, um conceito sobre a música. Acho que é meu artista favorito do Canadá", contou Nasri, ao UOL, por telefone.

Formado em 2012 em Toronto, o Magic! estreou já no topo das paradas, em outubro do ano passado, com "Rude". Apesar de versar sobre um fracassado pedido de casamento, negado pelo pai da noiva, o grande hit da banda é inspirado, segundo o próprio Nasri, em uma briga que teve com a namorada.

Cadenciada, com melodia fácil e ensolarada, a faixa caiu rapidamente no gosto do público, e já ganhou versões remix e acústica. No Brasil, seu potencial pop pôde ser testado no último final de semana, durante o São Paulo Mix Festival, na capital paulista, onde o grupo se apresentou para mais de de 20 mil pessoas --um recorde de público para os canadenses.

"Todos cantaram [a música deles], foi incrível. Isso é uma coisa que eu sempre me pergunto: 'Por que certas músicas vão funcionar e outras não?'", reflete Nasri, que lançou o álbum de estreia do grupo, "Don't Kill the Magic", em junho deste ano. "Acho que a base da coisa é ter uma melodia pegajosa, com letras boas e com versos que rimem. Mas, principalmente, é uma questão de lançar na hora certa, como foi o nosso caso".

O próximo desafio para os integrantes --que este ano gravaram "This Is Our Time (Agora É a Nossa Hora)" para a trilha sonora da Copa do Mundo no Brasil-- é superar a temperatura do hit. Mesmo com o sucesso do videoclipe de "Rude" --já são quase 150 milhões de visualizações no YouTube--, eles ainda são rostos desconhecidos.

"As pessoas definitivamente já conhecem a música. Há vários 'super fãs' pelo mundo, o que é incrível. Acho que leva tempo para ele se familiarizarem, mas é um relacionamento que já começou. Certo ou tarde, eles vão nos conhecer", acredita.

Segundo o vocalista, os planos, agora, se resumem a depurar o repertório na turnê pela América do Norte até meados de 2015. "Let Your Hair Down" surge como novo candidato a single e ganhará videoclipe em outubro. Pelo menos pelo tom do músico, voltar ao Brasil também parece ser uma das prioridades.

"A memória que vamos levar é a experiência do maior show que já fizemos como banda. Eu adorei. Uma pena que tivemos de voltar logo para os Estados Unidos. Ficamos todos chateados de não termos mais uma semana, ir ao Rio, conhecer o Brasil. Definitivamente está nos planos".