Topo

"Eu tive muita sorte", diz sertanejo Gian após sofrer AVC

Após sofrer AVC, cantor Gian disse que "teve muita sorte" e que precisa "fazer novas amizades" - Divulgação
Após sofrer AVC, cantor Gian disse que "teve muita sorte" e que precisa "fazer novas amizades" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 10h17

O cantor Gian, da dupla Gian & Giovani, concedeu uma entrevista ao "Hoje em Dia", da Record, e disse que teve "muita sorte" após sofrer um AVC isquêmico. Ele permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta.

"Graças a Deus eu tive muita sorte. Eu tive realmente esse AVC, mas graças a Deus não ficou nenhuma sequela. Preciso procurar ter mais cuidado comigo mesmo, procurar ficar calmo, ter uma vida saudável e repensar algumas atitudes e fazer mais amizades", declarou o sertanejo ao programa na manhã desta quinta (2).

Questionado o que teria provocado o AVC, Gian foi objetivo. "Eu acho que [foi] mais a tensão. Eu sou o tipo da pessoa que não demonstra. Eu fico guardando, guardando e acho que é o pior tipo que você pode fazer consigo mesmo. Às vezes, quem esbraveja, quem grita, quem fala muito, às vezes, acaba se dando melhor porque se desabafa e não tem essas coisas. A pessoa que solta os cachorros se dá melhor", afirmou Gian.

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, Gian estava retornando à São Paulo na madrugada do dia 29 de um show em Vieiras, em Minas Gerais, quando passou mal. Ele foi levado ao hospital, onde foi confirmado que ele sofreu uma isquemia. Segundo o boletim médico,"o paciente permanece internado em estado estável, ainda sem previsão de alta".

Em entrevista ao UOL, Gian contou que ele e seu parceiro Giovani gravariam o programa "Altas Horas" nos próximos dias, mas esse e outros compromissos precisaram ser adiados. "Não tenho a menor ideia de quando vou sair do hospital. Acredito que novembro eu devo voltar com os shows. Tudo vai depender da liberação dos médicos", disse ele, que cancelou também o show no próximo sábado (4) em Ipaussu, em São Paulo.