Topo

Grupo antiestupro considera clipe de "Animals", do Maroon 5, perigoso

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 13h25

Um grupo que dá suporte a vítimas de ataques sexuais nos Estados Unidos condenou o clipe da música “Animals”, do grupo Maroon 5, considerando-o “perigoso”.

O grupo, intitulado Rainn (sigla em inglês que pode ser traduzida como rede contra o estupro, abuso e incesto) enviou uma declaração à edição americana da revista “Billboard” contra o vídeo, no qual o vocalista Adam Levine aparece trabalhando em um açougue e seguindo uma moça (interpretada por sua mulher, Behati Prinsloo), por quem ele parece obcecado, antes de os dois transarem sob uma chuva de sangue (veja o clipe acima).

“O vídeo do Marron 5 da música ‘Animals’ é perigoso por representar a fantasia de um ‘stalker’ –e ninguém deve jamais confundir o ato criminoso de perseguir com romance. A trivialização desses sérios crimes, como perseguir, não deveria ter lugar na indústria de entretenimento”, diz a declaração, publicada nesta quinta-feira (2) pela "Billboard".

O Maroon 5 ainda não comentou as alegações, mas Levine já se mostrou satisfeito com o vídeo ao declarar ao site Access Hollywood: “Estou muito animado [com o vídeo de ‘Animals’]. Eu tive essa ideia maluca... [E] é realmente sombria... E esquisita e legal... É realmente maluca”.