Topo

Clipe de "Thriller", de Michael Jackson, será relançado em 3D em 2015

Michael Jackson em meio aos "zumbis" do clipe da música "Thriller" - Divulgação / Digicol
Michael Jackson em meio aos "zumbis" do clipe da música "Thriller" Imagem: Divulgação / Digicol

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 11h44

Eleito o melhor clipe de todos os tempos em diversas listas, o vídeo para a música “Thriller”, de Michael Jackson, será relançado em 3D em 2015. O diretor da pequena epopeia de 14 minutos, John Landis, revelou que a ideia do relançamento existe há um bom tempo, mas, por conta de uma disputa legal com o espólio do cantor, nunca havia saído do papel até então.

Ele espera que o vídeo, um dos mais caros da época, seja lançado em Blu-ray e até mesmo nos cinemas, de acordo com o jornal “New York Daily News”.

Cerca de seis meses antes da morte de Jackson em 2009, Landis entrou com uma ação acusando o cantor de "conduta fraudulenta, maliciosa e opressiva" em relação ao clipe, de acordo com “E! Online”. Landis, cujo filme “Um Lobisomem Americano em Londres” (1981) inspirou Michael Jackson na época, exigia 50% dos lucros líquidos do clipe --que, segundo rumores, estaria em torno de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,5 milhões).

"Esse processo se estendeu por muitos anos, mas resolvemos e eles me pagaram, finalmente," disse o cineasta ao jornal. "O vídeo vai reaparecer de uma forma altamente restaurada e tridimensional, o que é muito emocionante na tela grande", revelou.

O diretor, no entanto, se recusou a dar mais detalhes sobre o projeto. "Eu não posso dizer mais nada. Eu teria que te matar [se eu contasse]”.