Topo

Sem-teto que recebeu prêmio por Miley Cyrus é condenado a 6 meses de prisão

O jovem Jesse Helt, no julgamento que o condenou a seis meses de prisão nos EUA - Statesman-Journal, Danielle Peterson/AP Photo
O jovem Jesse Helt, no julgamento que o condenou a seis meses de prisão nos EUA Imagem: Statesman-Journal, Danielle Peterson/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 15h51

Jesse Helt, o jovem sem-teto escolhido por Miley Cyrus para receber um prêmio no MTV Music Video Award, foi condenado a seis meses de prisão, após violar sua liberdade condicional, em Polk County, Estado americano de Oregon.

Helt foi preso em 2010, ao invadir o apartamento de um homem alegando que ele havia lhe vendido “maconha de má qualidade”. Condenado no ano seguinte, ele se recusou a cumprir pena de trabalho comunitário, além de não fornecer à polícia uma amostra de urina, resultando em um novo no mandado de prisão.

Desde então, ele vivia como foragido nas ruas de Los Angeles, à procura de trabalho como modelo, o que chamou atenção de Miley Cyrus. Em agosto, após ganhar fama, ele se entregou à polícia, sendo liberado em seguida após pagar fiança.

A participação de Helt no VMA ganhou grande repercussão na imprensa mundial. Miley convidou Jesse para a cerimônia para chamar atenção sobre a causa dos sem-teto.

 "Limpei seus quartos de hotel, fui um coadjuvante em seus filmes, fui um coadjuvante em suas vidas. Embora possa ter sido invisível para vocês nas ruas, tenho muitos dos mesmos sonhos que trouxeram muitos de vocês aqui", disse o jovem no palco cerimônia, lendo um texto.