Fundador do grupo Manhattan Transfer morre aos 72 anos
Vocalista e fundador do grupo The Manhattan Transfer, Tim Hauser morreu na última quinta-feira (16), aos 72 anos. Segundo informações da agência Associated Press, ele foi vítima de uma parada cardíaca.
Os membros restantes do quarteto – Alan Paul, Janis Siegel e Cheryl Bentyne – lamentaram a morte de Hauser em um comunicado oficial: “Tim foi o visionário por trás do The Manhattan Transfer. É incompreensível pensar neste mundo sem ele”.
Hauser fundou o Manhattan Trasnfer em 1969, com Erin Dickins, Marty Nelson, Gene Pistilli e Pat Rosali. Anos depois, porém, o grupo se separou. Em 1973, veio a segunda formação dele, com Alan Paul, Janis Siegel e Laurel Masse, que foi substituída em 1978 por Cheryl Bentyne.
O grupo foi reconhecido pela crítica e ganhou vários prêmios Grammy. Só “Vocalese”, um dos álbuns mais importantes da carreira do quarteto, recebeu 12 indicações ao prêmio em 1986.
Hauser deixa a mulher, Barb Sennet Hauser, e dois filhos: Basie e Lily. O Manhattan Transfer dará continuidade a sua turnê atual, apesar da morte do músico. O próximo show do grupo acontece no dia 23 de outubro, em Manchester, no estado norte-americano de New Hampshire.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.