Topo

Liam Gallagher afirma no Twitter que sua banda Beady Eye acabou

Banda britânica Beady Eye; Gem Archer, à esquerda, também fez parte do Oasis. - Divulgação
Banda britânica Beady Eye; Gem Archer, à esquerda, também fez parte do Oasis. Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 14h09

O cantor Liam Gallagher afirmou neste sábado (25), através de sua conta no Twitter, que a banda Beady Eye acabou. Ele também agradece o apoio dos fãs.

No início de 2014, Gallagher também usou sua conta no Twitter para confirmar que a Beady Eye não trabalhava mais com seu empresário, Scott Rodger.

Na época, Rodger, que já trabalhou com Arcade Fire e com Paul McCartney, afirmou para o "NME" que a Beady Eye era uma das maiores bandas de rock britânica dos últimos tempos. "Foi um prazer trabalhar com eles. Nós só chegamos ao final do ciclo do álbum 'BE' e é tempo para fazer mudanças. Nossos caminhos vão se cruzar novamente no futuro, tenho certeza", disse. 

Formada em 2011, o primeiro álbum da banda, "Different Gear, Still Speeding", foi lançado no mesmo ano. O segundo disco, "BE", saiu em junho de 2013.

Enquanto Liam se separa de Beady Eye, seu irmão e ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher,  divulgou na última quinta-feira o clipe de seu novo single, "In the Hit of the Moment", que faz parte do novo álbum, "Chasing Yesterday".