Topo

Mestre do jazz Herbie Hancock aplaude menino que "tirará seu emprego" em NY

22.ago.2013 - Lenda viva do jazz norte-americano, o pianista Herbie Hancock - Manuela Scarpa / Foto Rio News
22.ago.2013 - Lenda viva do jazz norte-americano, o pianista Herbie Hancock Imagem: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo*

25/10/2014 21h25

Herbie Hancock foi homenageado na noite desta sexta-feira (24) no histórico Apollo Theater, em Nova York, no concerto beneficente "A Great Night in Harlem". O legendário pianista recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra da Jazz Foundation of America.

O ator Bruce Willis, mestre de cerimônias da noite, colocou à frente do mestre do jazz o pianista indonésio Joey Alexander, de 11 anos de idade, para fazer um solo de Round Midnight, de Thelonious Monk.

"Quanto eu tinha oito anos você me ouviu tocar. Você disse que acreditava em mim e naquele dia eu decidi dedicar minha infância ao jazz", disse o menino a Hancock no palco do Apollo.

Alexander recebeu uma entusiasmada salva de palmas e novas palavras de incentivo do legendário músico. "Não é incrível? Ele está tirando meu emprego." O menino vai gravar seu primeiro álbum no próximo ano pela Motema, gravadora que mantém sua base no Harlem, em Nova York.

Além de ser considerado uma lenda viva do jazz, Herbie Hancock é conhecido por ser um propagador do humanismo, filosofia que incorpora a ações educativas e culturais, bem como à sua trajetória artística.

* Com informações da AP