Topo

Próximo Grammy terá homenagem a Nile Rodgers

O produtor e multi-istrumentista Nile Rodgers - Reprodução
O produtor e multi-istrumentista Nile Rodgers Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 13h17

A cerimônia do próximo ano dos prêmios Grammy contará com uma homenagem ao músico e produtor Nile Rodgers, que já recebeu três vezes a estatueta. O evento de homenagem acontecerá durante a Grammy Week, no dia 3 de fevereiro de 2015, em Los Angeles.

A semana culminará no dia 8 de fevereiro com a 57ª edição do Grammy. Segundo os organizadores, Nile Rodgers está sendo homenageado pelo "compromisso à excelência e suporte contínuo à arte da música gravada".

"Nossos produtores e engenheiros são apaixonados pela qualidade do som, a importância de criadores musicais e, acima de tudo, a integridade da música gravada", disse Neil Portnow, presidente da The Recording Academy. "Neste ano, é com grande orgulho que honramos um ícone da música que é o epítome de tudo o que representamos. Nile Rodgers é um membro venerado da comunidade musical e estamos ansiosos para celebrar sua carreira surpreendente".

Nile Rodgers é um dos mais influentes produtores musicais da história da música. Ele começou a carreira em Nova York e fez turnês com a banda da "Vila Sésamo". Nos anos 1970 ele formou junto do baixista Bernard Edwards a Big Apple Band. Em 1977 eles mudariam seu nome para Chic e lançariam sucessos como "Le Freak", "I Want Your Love", "Everybody Dance", e "Good Times". Mais recentemente, ele se tornou conhecido pela parceria com o duo eletrônico Daft Punk.