Topo

U2 pode fazer um show extra acústico em cada cidade da nova turnê

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 10h34

Depois de causar polêmica com seu último álbum, lançado de surpresa em uma parceria com a Apple, o U2 pode trazer outra novidade aos fãs nos próximos meses. Segundo o baixista Adam Clayton, a turnê do disco "Songs of Innocence" deve ter um formato inédito, com dois shows em cada cidade, um deles acústico. Essa, ao menos, é a ideia dos integrantes.

"Uma noite seria para o rock 'n' roll alto e explosivo. Na outra, mostraríamos as mesmas músicas em arranjos acústicos, em um formato muito mais intimista. Mas nós ainda não sabemos como isso vai soar e parecer", disse o músico em entrevista à revista "Rolling Stone".

Segundo a banda, a nova tour mundial, que terá início em 2015, será menos grandiosa que a anterior, a U2 360°, que passou por 110 arenas entre 2009 e 2011. Com uma estrutura de palco menor, Bono e companhia devem se apresentar mais em locais fechados, de menor capacidade.

Em outubro, após lançar "Songs of Innocence" de graça e automaticamente para milhões de usuários do iTunes, a banda chegou a pedir desculpas pela estratégia de marketing. Segundo Bono, "uma gota de megalomania e um pingo de autopromoção".