Topo

Fita gravada por Kurt Cobain antes da fama traz experimento sonoro

Do UOL, em São Paulo

03/11/2014 09h33

Um dos ícones do grunge, Kurt Cobain se aventurou em um experimento sonoro antes da fama. Uma mix tape feita pelo vocalista do Nirvana aos 21 anos vazou na internet neste fim de semana e revelou outra faceta de Cobain, apenas um ano antes do lançamento do primeiro disco da banda, “Bleach” (1989).

Não há propriamente músicas na fita. Chamado por Cobain de “Montage of Heck” (ou “montagem dos pedaços”, em tradução livre), a mix tape é uma colagem de ruídos, feita em um gravador comum, com sons e trechos de músicas dos mais diversos gêneros. A fita foi divulgada pelos sites “NME” e “Dangerous Mind”. Ouça abaixo:

Entre as canções, é possível identificar “Hot Pants”, de James Brown, “ABC”, de Jackson Five, “Wild Thing”, de William Shatner, “Get Down Make Love”, por Queen, “I Want Your Sex”, do George Michael, “Run to the Hills”, do Iron Maiden, e “Call Any Vegetable”, de Frank Zappa.

Misturado aos trechos de canções dos Beatles (“Being for the Benefit of Mr. Kite!”, “A Day in the Life” e “Taxman”), Cobain aproveitou para incluir sons de descarga e vozes de personagens, como a de Fred Flintstone.