Topo

Aos 19 anos, neto de Bob Dylan aposta suas fichas no rap

Capa de "10 Minutes", mixtape lançado por Pablo Dylan em 2011 - Reprodução
Capa de "10 Minutes", mixtape lançado por Pablo Dylan em 2011 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 12h07

Aos 19 anos, Pablo Dylan é a nova aposta do rap americano. Após lançar sua mixtape de estreia em 2011, "10 Minutes", o rapaz agora tenta sair da obscuridade, lançar seu primeiro álbum e criar o que ele chama de“movimento cultural”, sem jogar todas as fichas em seu sobrenome --Pablo é neto da lenda da música Bob Dylan.

"Se é isso que eu quero fazer com a minha vida, quero ser o melhor que já fez isso", diz Pablo Dylan, em entrevista à edição americana da revista “Rolling Stone”. Agora com 19 anos, o rapper admite que sua mixtape não teve o impacto duradouro que ele esperava que tivesse.

Após passar os últimos tempos refinamento sua música, trabalhando "16 horas por dia", Dylan está pronto para o próximo passo: "Eu quero criar um movimento cultural de verdade".



No próximo trabalho, ele destaca a música “Midnight”, na qual toca piano e bateria e versa sobre a adolescência. O avô não vai aparecer no álbum. "Isso é uma conversa que nunca aconteceu e provavelmente nunca vai acontecer", disse Pablo. Bob Dylan, que está prestes a lançar seu novo álbum, “Shadows in the Night”, no entanto, faz questão de palpitar no trabalho no neto. Segundo Pablo, Dylan lhe deu  "um monte de conselhos".

"Não existe ninguém que eu ame mais", disse Pablo sobre o avô. "Eu não posso dizer que um dia chegarei ao nível dele, mas eu vou dar tudo de mim para tentar fazer uma música tão impactante quanto”, prometeu.