Topo

Remanescentes do Charlie Brown Jr. formam novas bandas; conheça

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 16h29

Os fãs de Charlie Brown Jr. perderam em 2013 Chorão e Champignon de forma trágica, mas os integrantes remanescentes do grupo ressurgem neste ano quase simultaneamente, mas em dois projetos diferentes.

O guitarrista do Charlie Brown Thiago Castanho se juntou a Yuri Nishida, um dos fundadores do NX Zero, para formar O Legado. Neste final de semana, duas músicas foram disponibilizadas aos fãs por meio do Youtube, "Paraíso de Ilusão" e "Mais Um Dia Sem Você", com Nishida nos vocais e uma levada mais romântica.

Outro ex-Charlie Brown, o cantor e compositor Marcão Britto formou A Bula com a baixista Lena Papini (ex-A Banca) e o baterista Pinguim (ex-Charlie Brown Jr). A música "Doses Gigantes" ganhou o primeiro clipe nesta terça (4). A julgar por essa canção, A Bula aposta mais na guitarra e no estilo Charlie Brown do que O Legado. 

Ainda sem nome, o álbum de estreia de A Bula foi gravado em Santos, cidade do Charlie Brown, e deve chegar às lojas no final de novembro. Britto assina as 15 faixas do álbum. Além de estilos, as bandas têm gravadoras diferentes. O Legado assinou com o Rick Bonadio (Midas Music) e a segunda com a Deck. 

O Legado é a nova banda de Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr