Taylor Swift bate recorde com "1989", seu primeiro álbum pop da carreira
O novo disco de Taylor Swift, “1989”, estreou em 1° lugar na parada da Billboard batendo recordes. O primeiro trabalho “oficialmente pop”, como Swift fez questão ressaltar, foi o álbum mais vendido na primeira semana de vendas desde 2002.
O disco já soma 1,2 milhão de cópias vendidas desde o momento em que chegou às lojas, no dia 27 de outubro, até o dia 2 de novembro, segundo a Nielsen SoundScan, que acompanha os números no mercado.
O quinto álbum de Taylor Swift também se tornou imediatamente o disco lançado em 2014 mais vendido no ano. Se levar em consideração os lançamentos de 2013, Swift só fica atrás da trilha sonora da animação “Frozen”, que vendeu 3,2 milhões.
Taylor ainda foi a única a vender neste ano mais de 1 milhão de cópias com apenas uma semana de vendas, deixando para trás o Coldplay e seu “Ghost Stories”, que vendeu 745 mil na primeira semana.
“1989” apenas não conseguiu tirar a coroa de Eminem, que vendeu 1,3 milhões de “The Eminem Show”, em 2002, em apenas uma semana.
Após a primeira semana de vendas do novo álbum, Taylor Swift retirou todo seu catálogo do Spotify. Não houve uma explicação oficial, mas em julho a cantora chegou a responsabilizar os serviços de streaming pela crise nas vendas de música.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.