Topo

Acusações contra Phil não afetam lançamento do novo álbum, diz AC/DC

Phil Rudd, baterista da banda AC/DC, deixa tribunal na Nova Zelândia depois de ser acusado de tentativa de assassinato e de posse de drogas - George Novak/Bay Of Plenty Times via The New Zealand Herald/AP
Phil Rudd, baterista da banda AC/DC, deixa tribunal na Nova Zelândia depois de ser acusado de tentativa de assassinato e de posse de drogas Imagem: George Novak/Bay Of Plenty Times via The New Zealand Herald/AP

Do UOL, em São Paulo*

06/11/2014 14h02

Os integrantes do AC/DC publicaram na tarde desta quinta-feira (6) uma nota na qual afirmam que as acusações ao baterista Phil Rudd não afetarão o lançamento do álbum "Rock Or Bust", previsto para o dia 2 de dezembro.

"Só ficamos sabendo da prisão de Phil no momento em que as notícias começaram a ser publicadas. Não temos mais comentários. A ausência de Phil não afetará o lançamento do novo álbum 'Rock or Bust' assim como a turnê no próximo ano", disseram os membros do grupo em um comunicado divulgado à revista "Rolling Stone".

Rudd se apresentou a um tribunal nesta quinta-feira (6) em Tauranga, na Nova Zelândia, para responder acusações de encomendar um assassinato, ameaçar uma vida e possuir metanfetaminas e maconha.

O australiano não se pronunciou e foi liberado sob fiança, mas com restrições de movimentos, e ordenado a voltar à corte no final do mês. Rudd pode passar dez anos na prisão se for condenado pela acusação mais grave, a de tentar encomendar um assassinato.

A polícia prendeu Rudd, cujo nome verdadeiro é Phil Witschke, durante uma batida em sua casa no início da quinta-feira. A operação foi resultado de uma dica anônima, disse a corporação, que não quis comentar a natureza das alegações contra o baterista.

O site de notícias Sunlive disse que Rudd supostamente tentou encomendar o assassinato de duas pessoas, e ameaçou matar uma delas no final de setembro.

Natural da Austrália, Rudd se mudou para a cidade litorânea de Tauranga depois de ser demitido da banda em 1983. Ele voltou ao AC/DC em 1994, mas continuou vivendo na Nova Zelândia, onde é dono de um restaurante.

Rudd já havia sido condenado e multado por posse de maconha em 2010. 

*Com informações da Reuters