Topo

Em vídeo, Eminem causa polêmica ao dizer que quer "socar Lana Del Rey"

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 10h10

Eminem ameaçou “socar” Lana Del Rey no rosto durante um vídeo de freestyle. Rimando de improviso para promover a compilação de rap “Shady XV”, o cantor também fez referência ao jogador de futebol americano Ray Rice, suspenso após ser acusado de agredir sua mulher.

“Eu posso lutar por direitos dos homossexuais, especialmente se as sapatonas nocautearem mais que Janey Rice / Jogar bonito? / Puta, eu vou socar Lana Del Rey na cara duas vezes, como Ray Rice, em plena luz do dia na vigilância do elevador / Até sua cabeçar bater na grande e em seguida comemorar com os Ravens”, ele versa no vídeo. Assista aqui.

A cantora Lana Del Rey não comentou as rimas, mas a rapper Azealia Banks já saiu em sua defesa. “Será que Eminem sabe que eu irei pessoalmente socá-lo na boca?”, escreveu no Twitter, citando a conta de Del Rey. A mensagem foi apagada em seguida.

No passado, Lana Del Rey admitiu ser um grande fã de Eminem, afirmando em uma entrevista: "Ele realmente mudou minha vida. Eu não sabia que a música poderia ser inteligente. Ele é um gênio."

Eminem fez sua fama na década de 2000 e já causou muita polêmica com ataques à estrelas do pop. Em 2000, seu hit “The Real Slim Shady” fazia referência depreciativa a Christina Aguilera, enquanto a canção “Bagpipes fram Baghdad” menosprezava o relacionamento de Mariah Carey com Nick Cannon.