Após polêmica, AC/DC esconde baterista em novo clipe
Após polêmica com o baterista Phil Rudd, acusado de tentativa de assassinato, o AC/DC preferiu ocultar o rosto do baterista no clipe para o single "Playball", primeiro canção divulgada do novo álbum dos australianos, "Rock or Bust".
O músico já havia sumido do vídeo de divulgação do disco, divulgado há algumas semanas em um evento em Londres. No clipe, não foi diferente. Em algumas cenas, ao longe, dá para perceber que quem está sentado na bateria não é Rudd. O rosto do músico, no entanto, nunca aparece. Assista ao clipe aqui.
A polícia da Nova Zelândia retirou por falta de provas, na última sexta-feira (7), a acusação de tentativa de assassinato apresentada contra o músico. No entanto, Rudd continua respondendo por ameaça de morte e porte de drogas. As acusações foram feitas depois que policiais realizaram buscas em um imóvel do músico, de 60 anos, na cidade de Matua, em Tauranga, na Ilha do Norte da Nova Zelândia.
O baterista, único integrante do AC/DC nascido na Austrália, se mudou para a Nova Zelândia em 1983, depois que deixou a banda, mas voltou ao grupo em 1994.
Os integrantes do AC/DC haviam dito que a polêmica não afetaria o lançamento do álbum "Rock Or Bust", previsto para o dia 2 de dezembro. "Só ficamos sabendo da prisão de Phil no momento em que as notícias começaram a ser publicadas. Não temos mais comentários. A ausência de Phil não afetará o lançamento do novo álbum 'Rock or Bust' assim como a turnê no próximo ano", disseram os membros do grupo em um comunicado divulgado à revista "Rolling Stone".
Chroma-key
Se a nova música do AC/DC, "Playball", é um rock honesto e não decepciona os fãs da banda, o mesmo não pode ser dito sobre o novo clipe dos australianos.
O vídeo foi realizado com efeitos de chroma-key mal feito, intercalados com imagens variadas de bolas -- na mesa de sinuca, no gramado e até mesmo nos bumbuns das garotas da torcida
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.