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Filho de três anos faz MC criar "funk-família" com a personagem Peppa Pig

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 15h04Atualizada em 14/11/2014 17h14

"Sabe quem chegou no funk? Peppa, a porquinha", diz a música do carioca MC Panterão, que até já ganhou videoclipe em que ele e a personagem-fenômeno do Discovery Kids dançam ao som do batidão. Era só o que faltava mesmo para a Peppa Pig, maior sucesso de licenciamento de marcas de que se tem notícia na última década, superando a Galinha Pintadinha. Sem precedentes entre os desenhos infantis, Peppa ainda foi responsável por fazer do Discovery Kids o canal pago mais assistido de 2014

A ideia da música surgiu por conta de um pequeno fã do desenho, Victor Hugo, o filho de três anos de Panterão. "Tudo é a Peppa Pig. Ele quer ver o desenho o tempo inteiro", contou ele ao UOL. Com uma letra "família", composta por Thiago Moraes, Peppa bota a mão na cinturinha e sai por aí girando, girando, girando. 

Com sete anos de carreira, Panterão costumava fazer funks mais adultos como "Foge Comigo", em que dizia: "Panterão está embrasado, doido pra ficar contigo" e outra em homenagem ao Neymar, "Barriga com Barriga", mas a repercussão do funk da Peppa foi a maior da carreira até agora, segundo ele.

O funkeiro diz estar contente por "fazer um dos primeiros funks para a família, para as crianças". Há outros funks com temática infantil, como "Funk do Caramelo", da Turminha da Natureza, com pouco mais de 58 mil visualizações no YouTube. O mais famoso do gênero é o "Ti Bum Pá", da Pata e MC Gui, criado para a novela "Chiquititas" e com mais de 6 milhões de visualizações. 

Lançado há dois meses, o clipe do Panterão conseguiu pouco mais de 300 mil visualizações no YouTuve e reações curiosas nas redes sociais. "Porque o funk do ebola não era suficiente, eles tinham que fazer o funk da Peppa Pig" escreveu Larisse Menezes, em seu Twitter.

O MC quer quer continuar fazendo funks infantis. "Quero criar meu personagem, o Panterão. Gosto de criança. Não tem o funk ostentação? Agora vai ter o funk infantil".

Panterão e sua equipe pretendem agora usar a música comercialmente, divulgando em programas de TV, shows, mas para isso, precisam de autorização dos detentores dos direitos autorais da personagem no Brasil. "Estamos nesse momento no meio de uma negociação com eles e logo chegaremos a um acordo bom para todo mundo", diz Rick Joe, empresário do Panterão, ao UOL.