Topo

Depois de problemas nas vendas, Rock in Rio Cards estão esgotados

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 15h41

Todos os 100 mil Rock In Rio Cards colocados à venda nesta terça-feira (18) estão esgotados, informou a organização do evento.

As vendas para o pacote que dá acesso a toda a programação estavam programadas para começar às 10h, mas problemas no sistema da Ingresso.com só permitiram que elas se iniciassem por volta das 11h30, com lentidão que só foi regularizada às 13h30.

Os ingressos comuns para o Rock In Rio 2015 só começam a ser vendidos em abril. A sexta edição carioca do festival será realizada entre 18 e 20 e 24 e 27 de setembro.

A assessoria do festival informou ao UOL que o site caiu por conta do volume de acessos. No Twitter, o Rock in Rio entrou nos trending topics por causa das reclamações. "Rock in Rio anuncia mais uma atração tão repetida quanto o Metallica: SERVIDOR RUIM", relatou um internauta. Quem conseguiu avançar também relatou problemas na finalização da compra no site ingresso.com e até no site dos Correios –para os casos de entrega em domicílio.

Na edição 2013 do festival, a venda antecipada foi encerrada em pouco menos de uma hora. Com ingressos entre R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada), o evento desta vez disponibilizou 20 mil Rock in Rio Cards a mais em relação à última edição.

Parte do alvoroço para o ingresso do Rock in Rio ganhou apoio na noite de segunda-feira, quando o festival anunciou o show do System of a Down. Além dos californianos, as únicas atrações confirmadas são Nightwish, Katy Perry e John Legend.