Topo

Para baixista do Megadeth, "os grandes fãs do metal" são da América do Sul

David Ellefson será uma das atrações do Metal All-Stars, em São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
David Ellefson será uma das atrações do Metal All-Stars, em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

André Cáceres

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 07h00

Prestes a se apresentar no Brasil com o supergrupo Metal All-Stars, o baixista David Ellefson se disse ansioso pela apresentação e falou sobre o cenário atual do heavy metal. “O Brasil vem sendo um dos melhores lugares para tocarmos há muitos anos, desde que fui com o Megadeth ao Rock in Rio de 1991”, conta o músico. “Em vários aspectos, a América do Sul tem o legado dos grandes fãs do heavy metal, assim como era a Europa há 30 anos”, completa.

No dia 22 de novembro, ele toca em São Paulo ao lado de nomes como o guitarrista Zakk Wylde (ex-Ozzy Osbourne e líder do Black Label Society), Vinnie Appice (baterista que já tocou com Dio e Black Sabbath), Max Cavalera (Cavalera Conspiracy e Soulfly) e outros. “Vai ser uma forma legal de reunir um punhado de artistas extremamente conhecidos e estrelas do heavy metal e tocar desde nossas próprias músicas até alguns clássicos dos quais os fãs são familiares”, afirmou o músico.

"Muitos de nós somos amigos e já tocamos juntos. Acredito que será divertido com o Metal All-Stars", acredita Ellefson. “Estou realmente ansioso para tocar baixo com todas essas pessoas que são tremendos artistas”, confidenciou. "É para isso que nós fazemos turnês. É para levar nossa música ao público".

O baixista do Megadeth também revelou que entre suas influências estão todos os artistas do movimento new wave of british heavy metal, do qual fazem parte bandas como Iron Maiden e Judas Priest, e admitiu que os ouvintes do gênero são muito ortodoxos. "Nós do metal somos conservadores. Às vezes tudo que gostamos é de heavy metal. Pode ser difícil introduzir novas influências", reconhece.

"Os fãs de metal costumam ter um padrão de qualidade muito alto e, às vezes, obrigam os músicos a superar expectativas muito elevadas", avaliou Ellefson, mas ele acha que isso é algo positivo, apesar de dificultar a inovação. Para encerrar, ele revelou o que pensa sobre a tão falada "morte do rock": "Enquanto as pessoas estiverem vivas, o heavy metal vai sobreviver".

Serviço: Metal All-Stars
Quando: 22 de novembro, às 21h30
Onde: Espaço das Américas, rua Tagipuru, 795, Barra Funda - São Paulo
Quanto: entre R$140 e R$500 (inteiras)