Topo

Atriz que interpreta Elis Regina diz que ficou com medo de comparação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 13h32

Laila Garin, atriz que interpreta Elis Regina no espetáculo "Elis, a Musical", disse que ficou com medo de uma comparação com a cantora, na manhã desta sexta-feira  (21). Segundo a atriz, no entanto, tudo foi conduzido como uma homenagem e o público entendeu isso.

"Para mim, ela sempre foi a referência da cantora mais emocionante. Além de ser genial cantando vários estilos musicais, essas parcerias com os maridos... Com o César, eles fizeram filhos juntos, mas o amor deles passava pela criação artística e musical", disse Laila durante o "Encontro com Fátima Bernardes".

"O resultado do espetáculo foi surpreendente. A gente se emocionava muito nos ensaios, mas não sabíamos qual seria a reação do público. Em um primeiro momento, fiquei com medo de uma comparação por ela ser tão amada e tão genial, mas a gente conduziu isso como uma grande homenagem. E o público entendeu isso", contou.

Claudio Lins, ator e filho de Ivan Lins, também participa do musical interpretando César Camargo, um dos maridos de Elis Regina. "Não me lembro [da cantora]. Eu era muito pequeno quando ela faleceu. Me lembro muito do dia do falecimento, que foi uma comoção na minha família também. Eu fui pesquisar muitas coisas dos meus pais para entender um pouco da personalidade da Elis Regina e também do César Camargo", afirmou.

"Eu descobri que os dois [Elis e César] se amavam muito. Tiveram dois filho, o Pedro Mariano e a Maria Rita. Mas também fiquei sabendo que os dois brigavam muito", entregou.

O espetáculo "Elis, A Musical" foi visto por mais de 200 mil pessoas em São Paulo e rendeu à atriz Laila Garin o prêmio Shell de Teatro por seu trabalho como a cantora Elis Regina.

Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Dennis Carvalho,  a peça aborda a trajetória de vida desse eterno furacão da música nacional, mostrando tanto seu lado cantora, mulher e mãe, quanto demais personagens que a cercaram durante sua vida (figuras emblemáticas como Jair Rodrigues, Luis Carlos Miele, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Lennie Dale). São três horas de musical.