Topo

Em alta com "1989", Taylor Swift será homenageada no American Music Awards

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 17h54

Uma das sensações de 2014, Taylor Swift será homenageada na próxima edição do American Music Awards com o inédito "Dick Clark Award for Excellence", pelas vendas recordes de "1989", seu primeiro disco inteiramente dedicado à música pop,

Lançado em outubro, o álbum vendeu 2 milhões de cópias em apenas 21 dias. É o terceiro disco de Taylor a ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias na semana de estreia, um recorde.

O troféu leva o nome do lendário apresentador da TV americana Dick Clark, morto em 2013, que ganhou fama comandando o show de Ano Novo na rede ABC e o programa "American Bandstand", que revelou ícones como Jackson 5 e Madonna.

"Na primeira vez que Dick viu uma performance de Taylor, ele sabia que ela era especial", disse a viúva do apresentador, Kari Clark, em comunicado divulgado pelo American Music Awards.

Além de receber o prêmio especial, Taylor também irá apresentar no evento seu novo single, “Blank Space”. Sam Smith, Charli XCX, Iggy Azalea, Selena Gomez, One Direction, Fergie, Ariana Grande, 5 Seconds Of Summer também também estarão no palco.

O American Music Awards 2014 acontece no próximo domingo (23), em Los Angeles.