Topo

"Eu esperaria o inesperado", promete Geoff Tate sobre próximo disco

Geoff Tate será um dos ídolos metaleiros presentes no Metal All-Stars - Rodrigo Capote/UOL
Geoff Tate será um dos ídolos metaleiros presentes no Metal All-Stars Imagem: Rodrigo Capote/UOL

André Cáceres

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 07h00

Após a polêmica divisão do Queensrÿche em duas bandas diferentes, o vocalista original Geoff Tate já pisou em solo tupiniquim no festival Monsters of Rock do ano passado e agora volta com a turnê do Metal All-Stars, o super grupo formado por vários astros do cenário.

“Estou bastante ansioso. Alguns dos músicos já tocaram comigo, como Vinnie Appice e Joey Belladona”, contou ele ao UOL. “Tem outros que eu não conheço pessoalmente ou musicalmente e será uma oportunidade interessante para mim, para experimentar eles e o que eles fazem”, completa.

Ele acredita que nosso país é um polo de bastante crescimento para o gênero. “Eu percebo muito interesse no Brasil para o hard hock e o heavy metal. Adoro ir ao Brasil e me apresentar no país”, afirma. “Conheço o trabalho do Sepultura, já toquei com eles algumas vezes, sou familiar com o Brasil”.

Geoff Tate crê na importância de estar atento para novas fontes de inspiração mesmo na hora de criar um som com característica tão fechada como o metal. “Eu sempre tive a opinião que música é música e que assim como as pessoas se interessam por diferentes assuntos, também se interessam por vários estilos diferentes de música”, raciocina o cantor. “O que eu sempre tentei fazer foi trazer esses interesses no que eu componho. Tento buscar diferentes estilos musicais e influências no que eu faço”, acrescenta.

Mesmo após o racha no grupo, ele pretende lançar um disco novo no ano que vem sob o nome Queensrÿche, e demonstrou estar empolgado para iniciar as gravações. “Estou trabalhando em um novo álbum e espero tê-lo concluído até a primavera e lançar pelo verão de 2015”, revelou. “O que esperar desse álbum? Eu esperaria o inesperado”, arrematou.

Serviço: Metal All-Stars
Quando: 22 de novembro às 21h30
Onde: Espaço das Américas, R. Tagipuru, 795, Barra Funda - São Paulo
Quanto: entre R$140 e R$500 as entradas inteiras