Com Kurt Cobain como fã, Dave Grohl revela demos do início do Foo Fighters
O vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou que Kurt Cobain era fã e apoiador do Foo Fighters quando a banda ainda estava prestes a surgir. Cobain ainda beijou o amigo no rosto quando ouviu a primeiro fita demo do grupo. "Ele ficou tão empolgado", disse Grohl no último episódio da série documental sobre o novo álbum, “Sonic Highways”.
No episódio, com foco nos últimos anos do Nirvana e no processo de criação do Foo Fighters, após a morte de Cobain, o produtor Barrett Jones conta que Grohl já tinha escrito 40 músicas solo. Um exemplo da safra, “Hooker on the Street”, com bateria marcante e forte influência de James Brown, foi tocada no episódio e pode ser ouvida aqui.
O ex-baterista dos Nirvana relembrou o momento em que mostrou a Cobain a música "Alone + Easy Target", em 1992 (ouça aqui). A canção seria gravada no álbum de estreia Foo Fighters, três anos depois.
"O Kurt ouviu aquilo e me beijou no rosto, porque estava no banho", disse Grohl, "Ele estava tão empolgado. Disse: 'ouvi dizer que gravou algumas com o Barrett [Jones, produtor]', e eu respondi que sim. Pediu: 'deixe-me ouvir'. Eu estava com muito medo por estar no mesmo lugar enquanto ele ouvia", conta Grohl.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.