Topo

U2 anuncia nova turnê para 2015 em 19 cidades dos EUA e Europa

Imagem do clipe da música "The Miracle (of Joey Ramone)", do U2; canção faz parte do novo álbum da banda: "Song of Innocence" - Reprodução
Imagem do clipe da música "The Miracle (of Joey Ramone)", do U2; canção faz parte do novo álbum da banda: "Song of Innocence" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 17h45

A empresa Live Nation anunciou nesta quarta-feira (3) as datas para a próxima turnê do U2, a iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour 2015.

Segundo a revista Billboard, durante seu primeiro ano a banda irá visitar 19 cidades de todo o mundo com pares de shows em cada uma delas. Os ingressos para todos os shows serão colocados à venda na próxima segunda-feira.

Além disso, shows especiais estão sendo planejados para Dublin, capital da Irlanda, terra natal da banda. para o final do próximo ano.? para beneficiar o projeto Music Generation, iniciado pelo U2 ? detalhes do qual serão anunciados assim que estiverem finalizados.

A turnê irá divulgar o repertório do 13º disco de estúdio do U2, "Songs Of Innocence", que foi disponibilizado pela banda por meio da Apple Store a mais de meio bilhão de pessoas. Segundo informações da Live Nation, o álbum foi  foi adquirido 81 milhões de vezes por streaming e 30 milhões de fãs fizeram seu download.

"Vamos tentar ter uma sensação completamente diferente da noite um para a noite dois", disse Bono, "e nos divertir brincando com a ideia de inocência e experiência."

Como de hábito, há uma pré-venda prioritária exclusiva para assinantes do U2 Fan Club no U2.com, a partir da quinta-feira, 4 de dezembro, das 10h da manhã, até o meio-dia do sábado, dia 6. Os ingressos serão para admissão geral em pé e para lugares reservados nas arquibancadas.