Topo

Doente, Phil Collins cancela show de volta após quatro anos; fãs reclamam

Phil Collins em show do Genesis em Paris, França (30/06/2007) - JACQUES DEMARTHON/AFP
Phil Collins em show do Genesis em Paris, França (30/06/2007) Imagem: JACQUES DEMARTHON/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 12h02


Phil Collins desistiu de seu primeiro grande show após cerca de quatro anos afastado dos palcos. A apresentação aconteceria no último sábado (6). O cantor afirmou que está doente e se desculpou com o público durante concerto beneficente em Miami Beach, na Flórida, promovido pela sua ONG, Little Dreams Foundation.

No local, Collins afirmou que os médicos pediram a ele que descansasse suas cordas vocais. "Confiem em mim, vocês não iam gostar [se eu cantasse]", disse. O britânico de 63 anos era esperado como a grande atração do evento. Na semana passada, Collins passou por vários médicos, recebendo tratamento para "algum tipo de aflição neurológica que o ataca de vez em quando", publicou o jornal “Miami Herald”.

"Nós estávamos desapontados como todos por a voz [de Phil] não ter voltado a tempo de ele cantar e apenas fazer uma aparição", disseram os organizadores em um comunicado Facebook. Apesar da ausência de seu headliner, a noite incluiu apresentações de Richard Marx, Laura Pausini, Gigi D'Alessio e a banda do filho de Collins, de 13 anos.

Segundo o jornal "The Guardian", os espectadores criticaram o cancelamento do show em cima da hora e a recusa dos organizadores em fornecer reembolso. No Facebook, um fã brasileiro afirmou que viajou até Miami apenas para assistir ao show. “Eles sabiam que Phil não ia se apresentar, mas insinuaram durante toda a noite que ele iria”, reclamou na página do evento.

Fora uma recente aparição na escola de seus filhos, Collins não se apresenta ao vivo desde 2010. Depois de revelar que uma lesão medular grave o impede de voltar a tocar bateria, o músico também revelou sua luta contra a depressão e o alcoolismo. Em uma declaração em setembro, ele enfatizou que  não estava “pronto para voltar ao palco em um show completo, neste momento”.