Topo

Saruman de "O Hobbit", Christopher Lee lança heavy metal natalino

Imagem do vídeo divulgado por Christopher Lee no lançamento de seu novo single - Reprodução
Imagem do vídeo divulgado por Christopher Lee no lançamento de seu novo single Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 16h37

Christopher Lee, o Lorde Saruman das sagas “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, tem um presente para os seus fãs neste Natal. Também conhecido como o mais velho cantor de heavy metal que já existiu, ele lançou um single natalino chamado “Darkest Carols, Faithful Sing”. As informações são do jornal britânico "The Independent".

A canção marca o terceiro ano consecutivo em que o ator –famoso principalmente por ter dado vida ao vampiro Drácula, nos filmes feitos pelos estúdios Hammer nos anos 1970—lança um single metaleiro de Natal.

Em 2012, ele lançou “A Heavy Metal Christmas” e, em 2013, “A Heavy Metal Christmas Too”. Para divulgar o lançamento, Lee pôs um vídeo no YouTube com um medley que junta todos os seus singles natalinos, que incluem versões de "Jingle Bells" (que virou "Jingle Hell"), "Silent Night" ("Noite Feliz") e "My Way", famosa na voz de Frank Sinatra. Veja o vídeo aqui.

“Darkest Carols, Faithful Sing” conta com os músicos Hedras Ramos na guitarra, Brook Hansen, do grupo Prog Rock Orchestra, no mix instrumental e Ziy na mixagem de vocais.

O single foi produzido pelo próprio selo de Lee, Charlemagne Productions, que é especializado em heavy metal.