Topo

Acusado de plágio, vídeo do One Direction é removido do YouTube

Cena do clipe de "You and I", removido do YouTube na madrugada desta sexta  - Reprodução
Cena do clipe de "You and I", removido do YouTube na madrugada desta sexta Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 17h22

O videoclipe da balada "You and I" da boyband inglesa One Direction foi removido na madrugada desta sexta (19) no YouTube, deixando os fãs da banda em polvorosa nas redes sociais.

Nem o YouTube nem o site "Vevo", que hospeda originalmente o vídeo, se pronunciaram sobre a exclusão, mas os seguidores do grupo especulam que a ação seja uma medida preventiva, devido a acusações de plágio surgidas na web após o lançamento, no início do ano.

O vídeo, que traz os integrantes caminhando e cantando em um pier, é similar ao de “Everything You Wanted”, da banda australiana Clubfeet, lançado em 2013. No clipe original, no entanto, o grupo anda em uma rua, em um longo plano sequência com efeitos especiais. Clique aqui e veja o clipe.

Liam Payne, vocalista do grupo, chegou a perguntar no Twitter onde o clipe havia ido parar. Nas redes sociais, o Clubfeet se pronunciou dizendo que não tem nada a ver com a remoção.

Procurada pelo UOL, a Vevo informou que não se posicionará sobre o assunto, pois diz respeito apenas ao artista, que é o dono do conteúdo.

Procurados, Google, que controla o YouTube, e Sony Music não se manifestaram até a conclusão deste texto.

Veja a reação de alguns internautas