Topo

Após vazamento, Madonna faz pré-venda de álbum e põe seis faixas no iTunes

"O Natal chegou mais cedo!", disse Madonna nas redes sociais ao anunciar pré-venda - Reprodução/Instagram madonna
"O Natal chegou mais cedo!", disse Madonna nas redes sociais ao anunciar pré-venda Imagem: Reprodução/Instagram madonna

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 11h07

Madonna anunciou na manhã deste sábado (20) a pré-venda de seu novo álbum, "Rebel Heart", que tinha seu lançamento previsto somente para 2015. A cantora contou a novidade três dias depois que 13 de suas músicas vazaram na internet, na última quarta-feira (17).

Quem comprar o novo trabalho da cantora antecipadamente ganha o direito de baixar agora seis faixas: "Bitch I'm Madonna" (com participação de Nicky Minaj), "Devil Pray", "Ghosttown", "Illuminati", "Living for Love" e "Unapologetic Bitch". As canções já estão disponíveis para download pelo iTunes, que mostra que o disco completo terá 13 músicas a mais.

A porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, disse à agência AP neste sábado que as demais faixas serão divulgadas no dia 9 de fevereiro, embora a previsão inicial fosse março. A profissional da equipe da popstar confirmou ainda que a liberação das canções foi mesmo adiantada por causa do vazamento dos últimos dias.

"O Natal chegou mais cedo! Peça meu álbum na pré-venda e faça o download de seis faixas. Boas festas! #rebelheart", diz o post nas redes sociais da rainha do pop. 

"Estupro artístico"

Na quarta-feira, Madonna havia se pronunciado sobre o vazamento das faixas em sua página no Facebook: "Isto é estupro artístico!! Estas [músicas] são demos antigas que foram roubadas, metade delas nem estará no álbum e a outra metade mudou. Iso é uma forma de terrorismo! Por que as pessoas querem destruir o processo artístico? Por que roubar? Por que não me dar a oportunidade de terminar e entregar o meu melhor?"

Madonna também pediu, na ocasião, que os fãs não ouvissem o material e que, caso já tenham ouvido, não o levassem em consideração. 

O UOL ouviu as faixas e, embora a cantora afirme que as canções são apenas demos, o material demonstra um retorno da cantora às baladas e o investimento em sonoridades nunca associadas a ela, como na faixa "Unapologetic Bitch", um reggae.

O DJ Diplo, um dos produtores do álbum, já havia dito que o primeiro single do novo trabalho teria "uma pegada reggae".

Há poucos dias, duas das 13 músicas vazadas já haviam caído na rede: "Rebel Heart" e "Wash All Over Me", esta última com participação de outro dos produtores do álbum, o também DJ Avicii.

Madonna também tem reclamado de fotos suas que têm vazado na internet. Ela tem postado em sua conta no Instagram uma foto inédita que nem ela mesma sabe de onde surgiu.

"Outra foto inédita de uma série que eu acabo de descobrir! Roubado e vendido de quem? Oh, meu Deus! São os meus fãs fazendo isso? Assim eu fico muito confusa. Roubar é um crime. #karma", escreveu ela na legenda.