Topo

Madonna posta foto de Lady Gaga e "little monsters" ironizam rainha do pop

Do UOL, em São Paulo

29/12/2014 18h56

Depois do vazamento da demo “Two Steps Behind Me”, em que Madonna fala de alguém que busca copiar seu talento, a popstar postou nesta segunda (29) uma foto de Lady Gaga em seus perfis no Facebook e no Instagram. 

A imagem é parte de uma série de memes criados por fãs (e pela equipe da cantora) imitando a arte da capa de seu novo álbum, "Rebel Heart", a ser lançado no início de março.  Até a cantora Miley Cyrus fez sua versão.
 
A postagem apareceu logo após Madonna se pronunciar nas redes sociais sobre o conteúdo da demo, falando que “pessoas com muito ódio criam rixas que não existem entre artistas”
“Nós ainda vivemos em um mundo que discrimina mulheres (...) Eu nunca desejei mal a nenhuma artista feminina e nunca o farei! O mundo é grande o suficiente para todas nós!”, escreveu no Instagram no sábado.
 
Na letra da música que vazou, Madonna diz: “Você é uma imitadora, cadê os meus direitos autorais? Você é uma garota bonita, te digo isso. Mas roubar minha receita é feio de ver”, ela canta.
Os fãs de Madonna e de Lady Gaga logo trataram de interpretar a canção como mais um recado para a suposta rival, que fora acusada muitas vezes de copiar a popstar.
 
Após a publicação da foto, fãs brasileiros de Lady Gaga criaram a hashtag #MadonnaLittleMonster, que era o terceiro assunto mais comentado na rede na tarde desta segunda, ironizando a rainha do pop.
 
"Little Monster" é como os fãs de Gaga se autointitulam, e a hashtag, de acordo com as postagens, tinha como objetivo ironizar Madonna dizendo que ela "saiu do armário" e se assumiu fã da "mother monster" (forma como os fãs se referem a Gaga).
 
Lançamento antecipado
 
Madonna voltou a ser assunto após 13 versões demo de músicas de seu novo álbum, "Rebel Heart", vazarem na internet há cerca de duas semanas. A rainha do pop então resolveu antecipar o lançamento de seis canções inéditas para, em suas palavras, estancar o vazamento.
 
Alguns dias depois do lançamento das inéditas, mais 14 demos vazaram. A cantora disse em entrevistas que o roubo de seu material inacabado alterou seu calendário de lançamento do álbum e que, próximo à cerimônia de entrega dos Grammy Awards lançará mais algumas canções acabadas, além de afimar que prepara uma apresentação da canção "Living for Love" para o evento.
 
"Rebel Heart" deve ser lançado em sua íntegra no dia 10 de março. As seis canções inéditas lançadas levaram Madonna ao topo das paradas de downloads em mais de 40 países. Até o momento da publicação desta nota, cinco dessas músicas ocupavam as cinco primeiras posições na parada de músicas baixadas pelo iTunes no Brasil.