Marilyn Manson afirma ter inventado o termo "grunge"
O cantor americano Marilyn Manson, 46 anos, afirmou em entrevista ao site "Noisey" que foi ele que cunhou o termo "grunge" para se referir à cena musical alternativa que surgiu em Seattle nos final dos anos 1980 e início dos 1990. A informação foi publicada no site da revista "NME".
Segundo o músico, o termo surgiu quando ele era jornalista musical e escreveu "grunge" --que pode ser traduzido para o português como "seboso" ou "imundo" sobre o disco de estreia do Nirvana, "Bleach", em 1989.
"Eu odiava rock and roll quando comecei. Havia um monte de bandas que eu costumava chamar de 'Rock Commonist' [trocadilho com as palavras 'comunista' e 'comum'] porque todo o mundo queria ser uma pessoa comum, com camisas de flanela, e o Pearl Jam e a sua briga contra o Ticketmaster e toda aquela 'bosta de cavalo'."
Porém, para o então jornalista, Nirvana era diferente. "Essa foi uma das bandas que eu cobri primeiro como jornalista e digo mais: Eu cunhei o termo 'grunge' quando fiz a crítica de 'Bleach'"
O polêmico cantor vai lançar seu novo disco "The Pale Emperor" no dia 19 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.