Topo

Pai do cantor Leonardo morre aos 78 anos em Goiânia

Leonardo abraça o pai Avelino em foto publicada nas redes sociais - Reprodução
Leonardo abraça o pai Avelino em foto publicada nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2015 10h52

Avelino Virgulino da Costa, pai do cantor sertanejo Leonardo, morreu na madrugada deste domingo (11), aos 78 anos. Avelino estava internado em um hospital em Goiânia em decorrência de um enfisema pulmonar, que se agravou.

O cantor Leonardo estava de férias para acompanhar o problema de saúde do pai de perto. Ao UOL, a assessoria do cantor disse que Leonardo está abalado. “Não consigo nem falar com ele direito. Ele está esperando o corpo do pai chegar para começar o velório”.

Avelino será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 13h, e será enterrado no mesmo túmulo do filho Leandro, que fizera dupla com Leonardo nos anos 90, e morreu em decorrência de um câncer raro em 1998, aos 36 anos.

Leandro - Regina Agrella / Folhapress - Regina Agrella / Folhapress
10.mai.1998 - O cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, aparece ao lado da mãe, Carmem, e seu pai, Avelino, na sacada do prédio de sua irmã, no bairro do Itaim, em São Paulo, dois dias após anunciar ao público que estava com câncer no pulmão. Leandro descobriu a doença em abril de 1998 e morreu em junho daquele ano
Imagem: Regina Agrella / Folhapress