Guitarrista anuncia o fim do Black Crowes por desentendimentos com o irmão
O guitarrista da banda Black Crowes Rich Robinson anunciou o fim do grupo devido a desentendimentos com seu irmão, o vocalista Chris Robinson. As informações são dos sites das revistas "Rolling Stone" e "NME".
“É com grande desapontamento e lamento depois de ter tido o privilégio de compor e tocar a música do Black Crowes pelos últimos 24 anos que eu me acho na posição de dizer que a banda se separou”, disse Robinson, em um comunicado.
Não há nenhuma menção à separação da banda em seu site oficial, que traz apenas algumas antigas datas de turnê. Em seu comunicado, Rich Robinson ainda diz que “não poderia ser mais orgulhoso” das realizações da banda, que incluem mais de 30 milhões de álbuns vendidos, e menciona uma disputa com seu irmão pelo controle do grupo.
“Eu amo o meu irmão e respeito o seu talento, mas seu presente demanda que eu devo ceder minha parte igualitária da banda e que nosso baterista há 28 anos e original parceiro, Steve Gorman, renuncia a 100 por cento da parte dele, o que o reduz a um empregado assalariado. Não é algo com que eu concorde”, disse o guitarrista.
O Black Crowes, que se formou no Estado americano da Georgia nos anos 1980, lançou o seu primeiro álbum, “Shake Your Money Maker” em 1990. Rich e Chris Robinson têm desentendimentos conhecidos do público desde o início da banda, o que levou o grupo a duas separações seguidas de hiatos. Seu último álbum com material inédito. “Before the Frost... Until the Freeze”, foi lançado em 2009. Depois, a banda ainda lançou “Croweology”, um disco com versões acústicas de seus hits, em 2010, e o álbum ao vivo “Wiser for the ime”, em 2013.
“Há muitas pessoas que ajudaram e deram suporte a nós ao longo do caminho. Eu gostaria de agradecer de coração a todos os nossos fãs, nossos amigos atrás do cenário e a todos que já fizeram parte do Black Crowes”, acrescentou Rich.
Veja no vídeo abaixo a banda tocando o hit "Remedy" em 2010:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.