Topo

Fergie dá a entender que não participará do retorno do Black Eyed Peas

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 17h13

Às voltas com o lançamento de seu novo álbum solo, previsto para este ano, a cantora Fergie deu a entender que não estará envolvida com o retorno do Black Eyed Peas. A banda pop, dos sucessos "Pump it" e "I Gotta Feeling", planeja o retorno aos palcos em 2015, para as comemorações de seus 20 anos de carreira.

“Não tenho ideia [de como será a reunião]. Eu estava em estúdio semana passada e encontrei o Taboo [vocalista] e ouvi algo a respeito, mas talvez os caras estejam fazendo algo. Não estou no grupo há 20 anos então é mais um aniversário deles. Talvez eles estejam lançando algo por eles mesmos”, disse Fergie, que entrou na banda apenas em 2003, em entrevista ao site britânico "Digital Spy".

Em 2011, ela e os demais o integrantes resolveram dar um tempo para se dedicarem a projetos paralelos. Desde então, o relacionamento com o vocalista Will.i.am não estaria sendo dos melhores. Segundo o site "Radar Online" , Fergie foi encorajada pelo marido Josh Duhamel a deixar a banda, que já teria começado a fazer audições com novas vocalistas.

Na entrevista ao "Digital Spy", Fergie diz que, atualmente, pensa apenas em finalizar o novo álbum solo e que, para isso, vem controlando o tempo que passa em estúdio por causa do filho, Axl, de um ano. Mais um motivo para ter o total controle sobre os rumos da própria carreira. Segundo a vocalista, no Black Eyed Peas não havia espaço para desenvolver suas próprias ideias.

“Estou completamente envolvida em finalizar o álbum. Vou inclusive ao estúdio depois que desligar o telefone. Cada música é muito diferente, então estou curtindo a criação de cada uma –das letras ao conceito visual. Não apenas para o clipe. Estou sempre gravando algo quando estou inspirada e escrevo muito. Pegar estas ideias e evoluir para músicas finalizadas é um incrível processo”, disse a canora, que em setembro lançou a faixa "L.A. Love (La La)", prévia do novo álbum.

O primeiro e único álbum solo de Fergie, "The Dutchess", foi lançado em 2006, pelo selo do vocalista Will.i.am, que também irá lançar o novo trabalho.