Topo

Demo inédita de Britney Spears vaza na internet; ouça "Conscious"

Capa de "Original Doll" (2005), álbum cancelado de Britney Spears - Reprodução
Capa de "Original Doll" (2005), álbum cancelado de Britney Spears Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 16h36

A faixa "Conscious", uma suposta demo inédita da cantora Britney Spears, foi divulgada nesta quinta (22) na internet, no perfil da produtora Michelle Bell no YouTube. Clique aqui e escute.

Composta, segundo a descrição, por Michelle Bell, Larry Gates e Britney Spears, a música teria sido feita para o álbum “Original Doll” (2005), que nunca chegou a ser lançado.

Acústica e inacabada, a faixa mostra uma Britney um pouco diferente da conhecida pelos fãs: mais romântica, com a voz crua e sem o tratamento sonoro tradicional de estúdio.

Em 2012, Michelle Bell já havia vazado uma versão de "Money, Love & Happiness", outra música de Britney da época de “Original Doll”.

Entre as faixas que estariam no álbum estão "(I've Just Begun) Having My Fun", "Do Somethin'" e "My Prerogative", que acabaram lançadas na coletânea "Greatest Hits: My Prerogative" (2004).

Os motivos do cancelamento do projeto “Original Doll" nunca foram divulgados pela cantora. Mas fãs especulam que tenha a ver com a mudança drástica de estilo promovida pelo álbum, que seria voltado ao electropop.