Topo

No "Caldeirão", MC Ludmilla se transforma em Rihanna e canta "Umbrella"

MC Ludmilla se transforma em Rihanna e canta Umbrella - Reprodução/TV Globo/MTV Montagem/UOL
MC Ludmilla se transforma em Rihanna e canta Umbrella Imagem: Reprodução/TV Globo/MTV Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 19h17

A funkeira Ludmilla se transformou na balada cantora Rihanna e ganhou a segunda etapa em um concurso promovido pelo "Caldeirão do Huck", da Globo, neste sábado (24). Ela cantou "Umbrella", um dos principais sucessos de Rihanna. Ludmilla disputou a preferência do público com o ator Rodrigo Andrade, que imitou a performance de Michael Jackson. A votação foi apertada: 51% a 49% para Ludmilla.

"Eu gosto da Rihanna. Eu a acho incrível", disse Ludmilla durante os ensaios para a sua apresentação no programa.

Para ser o Jay-Z, Ludmilla convocou o amigo e o pagodeiro Xande. Já Rodrigo Andrade, dançou e cantou ao som de “Smooth Criminal”, de Michael Jackson, mas quase caiu ao entrar no palco.

Este foi o segundo duelo do quadro "As Melhores Provas do Lata Velha de Todos os Tempos", que tem como objetivo reproduzir as melhores apresentações já executadas no "Lata Velha". O vencedor do concurso irá levar um carro zero km.

MC Beyoncé x MC Ludmilla

MC Ludmilla ficou conhecida no cenário musical, a princípio, como MC Beyoncé, e foi assim que ela fechou contrato com uma gravadora. Depois, por exigências, a cantora precisou trocar o nome artístico pelo de batismo.

Segundo Ludmila Oliveira da Silva, sua admiração por Beyoncé era tão grande, que a diva pop se tornou, para ela, uma espécie de "guia musical". "Quando conheci o trabalho dela, tive uma direção melhorada do que eu queria fazer. Fui comprando mais CDs, DVDs e tudo mais. Fiz tatuagem com o nome da música dela na cintura. Hoje, cheguei onde cheguei", falou ela ao UOL.

MC Beyoncé, de 19 anos, estourou nas paradas do funk carioca com o hit "Fala Mal de Mim", que chamava mulheres invejosas de recalcadas, e foi contratada pela Warner. "[A mudança do nome artístico] Foi uma estratégia da gravadora, porque poderia dar problemas judiciais mais para frente", disse. A cantora agora conta com uma equipe digna de uma popstar, com bailarinos, DJs e produtores.