Topo

Após gravar clipe em posto de saúde sem autorização, banda pede desculpas

Ambulância, maca, cadeira de rodas e uma sala de emergência foram usadas pela banda; agora, integrantes pedem desculpas à população e ao prefeito. - Reprodução Youtube
Ambulância, maca, cadeira de rodas e uma sala de emergência foram usadas pela banda; agora, integrantes pedem desculpas à população e ao prefeito. Imagem: Reprodução Youtube

Felipe Blumen

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 16h26

Recentemente, uma polêmica tomou conta da pacata São Sebastião da Grama, cidade paulista de 13 mil habitantes, a 160 km da capital. Tudo começou quando a banda Eu Juro que Vi lançou seu novo clipe –filmado nas dependências do posto de saúde do município. 

O vídeo, que pode ser visto aqui, mostra a banda tocando a música “Das Dores” em diferentes salas do posto, usando macas, uma cadeira de rodas e até o interior de uma ambulância, mas sem autorização para isso.

“Perguntamos na Prefeitura se a gente podia filmar umas cenas externas, do lado de fora do posto”, diz o integrante da banda Doni Cerri, guitarrista do grupo. “O problema é que, na hora, na empolgação, nós usamos uma ambulância que estava estacionada e entramos em uma sala que estava vazia. Mas foi tudo muito rápido, não atrapalhamos ninguém”, garante o músico.

Revolta

Inconformados com a utilização indevida do espaço público, alguns moradores se voltaram contra a banda e até contra o prefeito da cidade, José Francisco Martha. Segundo o departamento jurídico da Prefeitura de São Sebastião da Grama, um inquérito foi instaurado para saber quem deu a autorização ao grupo e se houve invasão das dependências do posto de saúde.

Cerri reconhece que a atitude foi errada, mas suspeita de que a ação da banda possa ter sido usada em um jogo político. “Nós fomos totalmente irresponsáveis, jamais quisemos prejudicar a população e pedimos desculpa pelo transtorno”, diz ele. “O problema é que, no dia que o clipe saiu, já tinha um pessoal aqui que é oposição do prefeito compartilhando e metendo o pau em nós e nele.”

Agora, após o pedido de desculpas, a banda pretende continuar como assunto das rodas de conversa locais. “Pode esperar que o próximo vídeo vai causar um auê ainda maior. Mas um auê do bem, musical mesmo”, brinca Cerri.