Topo

Baixista do Black Sabbath é detido após agressão em bar na Califórnia

Geezer Butler aparece detido após briga em um bar na Califórnia - Reprodução/TMZ
Geezer Butler aparece detido após briga em um bar na Califórnia Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 09h24

O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, foi detido na noite de terça-feira (27) por conta de uma briga de bar, na Califórnia. O músico de 65 anos foi acusado de agressão, intoxicação pública e vandalismo. Ele passou a noite na delegacia e foi libertado no dia seguinte, após prestar esclarecimentos e ser “desintoxicado”, segundo a polícia.

Em comunicado, divulgado pelo "The Guardian", a polícia do condado de Inyo disse que recebeu a chamada pouco depois da meia-noite de um caso de “alteração verbal e física” no bar Corkscrew Saloon, no rancho de Furnace Creek, no parque nacional Death Valley. A mugshot (foto de fichamento da polícia) de Butler foi divulgada pelo site TMZ. 

"Depois que o xerife do condado de Inyo chegou ao local e entrevistou testemunhas, determinou-se que houve uma discussão que se transformou em um confronto físico - o que resultou em um indivíduo golpeado e uma janela quebrada. Terence Michael Butler, um homem de 65 anos, de Beverly Hills, Califórnia, foi preso por agressão, intoxicação pública e vandalismo”, diz a nota.

O Black Sabbath está prestes a sair novamente em turnê na Europa e na América do Norte este ano. Segundo o vocalista Ozzy Osbourne, uma das atrações principais do festival Monsters of Rock deste ano, disse que mantém a esperança em gravar o derradeiro disco da carreira do Sabbath.