Topo

Prestes a lançar disco, jovens do Fifth Harmony se dizem fãs de Michel Teló

As garotas do Fifth Harmony durante o show que fizeram em São Paulo em 2014 - Manuela Scarpa/Photo Rio News
As garotas do Fifth Harmony durante o show que fizeram em São Paulo em 2014 Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 20h11

Em uma sala reservada de um aeroporto de São Paulo, em novembro do ano passado, o segurança deu as instruções para as integrantes do "girl group" americano Fifth Harmony: “Não parem. Fiquem juntas. Não fiquem nervosas. É como uma montanha-russa”. Quando as portas do desembarque foram abertas, uma multidão de fãs histéricas gritavam para elas, como mostra este vídeo.

 "Eu não acreditei", "Foi incrível!", "Muito excitante!", "Foi inesquecível caminhar no meio daquela multidão", são algumas das frases ditas, ao mesmo tempo, por Lauren Jauregui, Dinah Jane e Ally Brooke, três integrantes do quinteto que conversaram nesta quinta-feira (29), por telefone, com o UOL.

Nova sensação pop atual, alçadas à fama de forma meteórica e com a agenda lotada de shows até o final de março, as garotas ainda não têm datas previstas para a América Latina neste ano. Depois de conquistar o terceiro lugar no reality show “X-Factor” de 2012, as jovens, que têm entre 17 e 21 anos, fizeram em 2013 pequenos shows nos Estados Unidos e, no ano seguinte, pelo mundo. No Brasil, em 2014, já com status de "popstars", elas se apresentaram no Z Festival, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com pelo menos três hits bombando nas rádios: “Sledgehammer”, “BO$$” e “Worth I”.

Na terça-feira (3), o primeiro disco do grupo, “Reflection”, finalmente será lançado, após ter sido adiado diversas vezes. O álbum vazou na internet no início da semana passada e, para amenizar o problema, a gravadora o disponibilizou na íntegra, na última quarta-feira (28), no site de streaming Rdio.

12.out.2014 - Garotas do grupo americano Fifth Harmony posam ao lado de Valesca Popozuda no evento Z Festival, em São Paulo - Leo Franco / AgNews - Leo Franco / AgNews
As garotas do Fifth Harmony com Valesca Popozuda
Imagem: Leo Franco / AgNews
Quando elas foram questionadas sobre o vazamento, a assessora do grupo interrompeu a entrevista para informar que não se pronunciariam sobre o caso. Mas foi só mudar de assunto que as garotas se soltaram novamente.

Sobre o Brasil, por exemplo, elas disseram que adoraram beber guaraná e comer brigadeiro. “Nós bebemos guaraná todos os dias. Eu tomei uma garrafa inteira”, disse Lauren. Na passagem pelo país, elas também conheceram a funkeira Valesca Popozuda e posaram para fotos dando beijinho no ombro. "A música 'Ai se Eu te Pego' toca muito em Miami", disse Dinah. "Eu amo essa música. Ela toca nas rádios, nas festas, e a gente dança muito”, completou.

No novo disco, as garotas homenageiam cantoras como Shakira, Madonna e Mariah Carey, além da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Para as meninas, essas mulheres são exemplos de sucesso e de vida. “Definitivamente elas nos inspiram. Elas fazem tudo com paixão”, finalizou Ally. 

Já quando falam da participação no “X-Factor”, destacam o relacionamento com temido jurado Simon Cowell. “Ele foi muito honesto com a gente. O Simon tem opiniões fortes e fala o que pensa. Ele foi genuíno e sempre nos apoiou”, lembrou Ally. “O maior desafio do ‘X-Factor’ foi a pressão que enfrentamos. Mas conseguimos lidar com isso e até fez bem para a nossa carreira.”

Depois de passar 2014 abrindo shows de artistas como Demi Lovato e Austin Mahone, elas iniciam 2015 excursionando como atração principal. A primeira apresentação será no dia 27 de fevereiro, em San Francisco, na Califórnia. Depois do lançamento do novo álbum, o próximo passo será o lançamento do clipe de “Worth It”. 

Assista ao clipe de "Sledgehammer"