Topo

Fotos raras dos Beatles e dos Rolling Stones nos anos 60 estão à venda

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 18h03

Uma coleção recém-descoberta de fotos raras e íntimas dos Beatles e dos Rolling Stones foi colocada à venda no site eBay.

As imagens foram clicadas pelo fotógrafo Bob Bonis, que gerenciou as turnês americanas das duas bandas de 1964 a 1966. Os arquivos incluem imagens nunca vistas de uma sessão de gravação dos Stones no lendário estúdio da Chess Records em Chicago e as únicas fotos tiradas de perto de um show que os Beatles fizeram em 1965, em um estádio de Minnesota. As informações são do site da revista NME.  

As fotografias ficarão disponíveis para compra pelos próximos dois anos, em uma edição limitada de impressões, com preços a partir de US$ 175. Se a edição se esgotar, as fotos não serão impressas novamente, segundo o site.

“O eBay conecta os vendedores a coisas que eles amam, e os Beatles e os Rolling Stones são inequivocadamente duas das mais reverenciadas bandas de todos os tempos”, disse Gene Cook, gerente-geral do e-Bay Marketplaces. “Essas imagens oferecem um acesso a bastidores de momentos verdadeiramente incríveis, muito humanos”, completou.

No último mês de novembro seis imagens da icônica sessão de fotos que deu origem à capa do disco “Abbey Road”, dos Beatles, foram vendidas por 180 mil euros em um leilão em Londres. Feitas em 8 de agosto de 1969 pelo fotógrafo Iain Macmilla, as seios fotos foram clicadas em um período de apenas 10 minutos.