Topo

Chico Buarque processa shopping de Teresina por uso indevido de imagem

Teresina Shopping é processado por uso indevido de imagem do álbum de Chico Buarque - Reprodução
Teresina Shopping é processado por uso indevido de imagem do álbum de Chico Buarque Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 12h11

Chico Buarque está movendo uma ação contra o Teresina Shopping, em Teresina (PI), por uso indevido de imagem. A informação foi confirmada ao UOL pelo assessor de imprensa do artista, Mario Canivello.  

O shopping piauiense usou a icônica imagem do primeiro álbum do artista, "Chico Buarque de Hollanda", na qual ele aparece em duas fotos lado a lado --em uma com o rosto sério e na outra, sorrindo--, para ressaltar o clima ameno do centro de compras frente às altas temperaturas de Teresina. O processo corre desde segunda-feira (2) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Canivello também afirmou que o shopping também será acionado por Marjorie Estiano pelo uso da imagem da personagem Cora, da novela "Império".

À reportagem, a assessoria de imprensa do shopping afirmou apenas que ainda não havia sido notificada sobre a ação. Até a manhã desta terça-feira (3), a imagem ainda estava publicada nas redes sociais do Teresina Shopping. 

Drica Moraes e Marjorie Estiano (à dir) por brincar com personagem Cora, da novela "Império" - Reprodução - Reprodução
Shopping de Teresina deve ser processado por Marjorie Estiano (à dir) por brincar com a Cora, de "Império", também interpretada por Drica Moraes
Imagem: Reprodução