Topo

Madonna ignora vazamento de álbum e solta trecho de vídeo inédito

Imagem de vídeo publicado por Madonna em seu Facebook; ao fundo ouve-se a música "Living for Love" - Reprodução/Youtube
Imagem de vídeo publicado por Madonna em seu Facebook; ao fundo ouve-se a música "Living for Love" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 16h40

A cantora Madonna até o momento ignorou o vazamento das 25 canções finalizadas de seu novo álbum "Rebel Heart" na madrugada desta terça (3). Em vez de comentários nas redes sociais, ela soltou o trecho de um vídeo da música "Living for Love".

"Not gonna stop, Love’s gonna lift me up! Are you #‎LivingForLove? Stay tuned!", foi o texto publicado como legenda do vídeo. Trata-se de um trecho da letra da música.

O vídeo pode ser tanto o clipe da música, que a cantora está gravando, como pode ser um ensaio de sua apresentação no próximo domingo (8) no Grammy Awards.

As imagens em preto e branco mostram um bailarino com cabeça de touro (uma possível referência ao persoangem mítico minotauro) dançando em um chão de areia com sua imagem espelhada. De fundo, ouve-se a voz de uma provável coreógrafa.

Anteriormente, em dezembro, outras duas versões das músicas de "Rebel Heart" -- com 13 e 19 músicas -- caíram na web, o que deixou a rainha do pop bem nervosa. Na época, a popstar utilizou sua conta no Facebook para se pronunciar sobre o vazamento.

"Isto é estupro artístico!! Estas [músicas] são demos antigas que foram roubadas, metade delas nem estará no álbum e a outra metade mudou. Isso é uma forma de terrorismo! Por que as pessoas querem destruir o processo artístico? Por que roubar? Por que não me dar a oportunidade de terminar e entregar o meu melhor?"

Madonna também pediu que os fãs não ouçam o material e que, caso já tenham ouvido, não o levem em consideração.

Na internet, há quem acredite que a culpa do vazamento é da própria cantora. "Eu acho que minha Madonna ainda não sabe usar o computador e compartilha suas músicas. Por isso que vazam", opinou um internauta no Twitter. 

As seis primeiras, já haviam sido lançadas oficialmente por Madonna após o episódio do vazamento, para minimizar os danos causados pela liberação não autorizada. As músicas chegaram ao topo da parada do iTunes em 40 países.

Em pré-venda no iTunes, "Rebel Heart" será lançado oficialmente apenas no dia 10 de março. Antes, Madonna fará uma prévia do novo repertório durante a cerimônia do Grammy, no dia 8 de fevereiro. O último disco de estúdio da cantora, "MDNA", foi lançado em 2012.

Confira a lista de músicas vazadas:

1 - "Living For Love"
2 - "Devil Pray"
3 - "Ghosttown"
4 - "Unapologetic Bitch"
5 - "Illuminati"
6 - "Bitch I'm Madonna" (feat. Nicki Minaj)
7 - "Hold Tight"
8 - "Joan of Arc"
9 - "Iconic" (feat. Chance the Rapper & Mike Tyson)
10 - "HeartBreakCity"
11 - "Body Shop"
12 - "Holy Water"
13 - "Inside Out"
14 - "Wash All Over Me"
15 - "Best Night"
16 - "Veni Vidi Vici" (feat. Nas)
17 - "S.E.X."
18 - "Messiah"
19 - "Rebel Heart"
20 - "Beautiful Scars"
21 - "Queen"
22 - "Borrowed Time"
23 - "Graffiti Heart"
24 - "Autotune Baby"
25 - "Addicted"